sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O inventor desta especulação devia indeminizar todos aqueles que de alguma maneira se sentiram baralhados e com crise de identidade, TzTz

"O pânico instalou-se nas redes sociais. Os mais aficionados pela astrologia não queriam acreditar que os signos tinham mudado. A notícia foi avançada pelo astrónomo Parke Kundle , do Minnesota, que explica que devido à atracção gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado em cerca de um mês. Esta alteração significa que a Terra está hoje numa posição diferente em relação ao Sol do que na altura em que a astrologia começou a ser estudada.


No entanto, uma leitura mais atenta dos dados mostra que pouco ou nada mudou. Existem dois tipos de signos, o sideral e o tropical, este último utilizado no ocidente. Para a Astrologia Tropical, gerida pelas estações, o ponto inicial dos signos é fixo no grau zero do signo de Carneiro, enquanto na Astrologia Sideral o ponto inicial não é fixo e movimenta-se através das estrelas.

"Quando olhamos para a Astrologia ocidental, a sazonalidade nunca mudou, porque nunca foi orientada por constelações e mantém-se intacta há já dois milénios", esclareceu o astrólogo Jeff Jawer à CNN.

Segundo os especialistas, teorias como a Parke Kundle surgem regularmente, "quando alguém pensa ter descoberta uma novidade, o que nunca acontece"."

Sem comentários: